#Interior #Política #Rondônia

Em Ji-Paraná, ninguém mais sabe quem é o prefeito do dia

O clima político está tenso em Ji-Paraná, com muita gente se perguntando quem é o prefeito do dia. O prefeito Isaú Fonseca (União Brasil) foi novamente colocado de volta ao cargo na última sexta-feira (12), por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin. Ele havia sido afastado no último dia 26, durante a operação Arcana Revelada.

Ocorre que assessores do deputado Nin Barroso (PSD) estão dizendo que o Ministério Público já teria impetrado recurso pedindo para que a decisão monocrática seja revista, o que poderia tirar novamente Isaú Fonseca da prefeitura.

Memes passaram a circular em Ji-Paraná, devido à instabilidade política

Com isso passou a circular em Ji-Paraná uma montagem com as fotografias de Isaú Fonseca e do vice-prefeito Joaquim Teixeira (PL). Se diz que dessa forma não precisará ficar mudando toda hora as fotografias nas repartições públicas municipais.

Essa é a segunda vez que Isaú Fonseca volta ao cargo. Na primeira vez em que ele foi afastado, aos poucos Joaquim Teixeira exonerou todos os assessores que encontrou na prefeitura. Quando Isaú voltou pela primeira vez, exonerou de uma canetada só todos os que tinham sido nomeados pelo vice.

Dessa vez em que Isaú foi afastado, no mesmo último dia 26, Joaquim Teixeira se reuniu com seus aliados políticos e exonerou de uma tacada só todos os assessores nomeados por Isaú. Isso mostrou que o clima político não está nada bom.

No mesmo dia em que Isaú foi afastado pela segunda vez, Joaquim Teixeira exonerou todos os assessores da prefeitura

Para complicar mais um pouco, é bom lembrar que Isaú Fonseca está no União Brasil do governador Marcos Rocha, e Joaquim Teixeira está no PL do senador Marcos Rogério. O governador e o senador são adversários políticos.

Na última sexta-feira (12), ao assumir o cargo, Isaú Fonseca não exonerou nenhum assessor nomeado por Joaquim. Nem mesmo o secretário Municipal da Saúde, que foi importado de Ouro Preto do Oeste. Em Ji-Paraná a nomeação desse secretário teria causado desconforto, devido ao bairrismo existente na cidade.

Dessa vez Isaú Fonseca aparentemente demonstra mais prudência, parecendo que aguardará até segunda-feira (15) para começar com as exonerações.

O presidente da Câmara de Vereadores, Negão do Isaú, também foi afastado durante a operação Arcana Revelada. Ele continua fora do cargo, e na Câmara tramita pedido de impeachment de Isaú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *