Quantas vezes Pelé foi considerado o melhor do mundo?

O troféu da Fifa, que antes era conhecido como “Best Player of the year”, só foi criado em 1991, muitos anos após a aposentadoria de Pelé. Por isso, ele nunca pôde concorrer ao prêmio da entidade máxima do futebol.
No entanto, uma revisão histórica feita pela revista “France Football”, que promove a “Bola de Ouro” – outro prêmio oferecido ao melhor jogador do mundo – permitiu que o Rei do Futebol tivesse o merecido reconhecimento e ganhasse sete bolas de ouro. Ou seja, Pelé foi reconhecido, após a aposentadoria, como melhor jogador do mundo sete vezes.
Até 2007, a Bola de Ouro se limitava a apenas jogadores que atuavam no futebol europeu. No entanto, a “France Football” revisou toda a lista de premiados em 2014 e concedeu a Pelé sete troféus. Sendo assim, o brasileiro se tornou o maior vencedor da premiação. Na revisão, o brasileiro levou as Bolas de Ouro dos anos de 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e 1970.
Somente Pelé e Messi têm sete bolas de ouro, cada. O astro argentino, porém, ainda está em atividade e tem a chance de superar o Rei na premiação.
Fonte: Lance