#Porto Velho

Fabricio Jurado explica a evolução do transporte coletivo em Porto Velho

O assessor executivo da Secretaria Geral de Governo da prefeitura de Porto Velho, Fabricio Jurado, lembrou que em 2017 o transporte coletivo de Porto Velho estava praticamente falido, e era preciso tomar cuidado para não pegar tétano em um dos veículos.

Havia 5 mil usuários, sendo que no passado o número tinha chegado a 100 mil. Ele citou que houve licitação, entrou uma empresa nova, com ônibus azuis, equipados com câmeras e Wi-Fi.

“Agora esses ônibus estão sendo substituídos, pois o contrato diz que isso deve acontecer quando os veículos tiverem dez anos”, explicou.

Fabricio Jurado contou que esteve em dezembro com o prefeito Hildon Chaves (PSDB) em vista à fabrica da Caio, fabricante dos ônibus, em Botucatu, interior de São Paulo, verificando como se monta um veículo desses. “Vimos as unidades saindo do forno”, detalhou.

Ele disse que agora chegaram 30 ônibus, e chegarão mais 20 em abril. Serão 50 ônibus para melhorar a frota, que é de 119 veículos.

“E tem uma novidade: dois micro-ônibus em fase de teste em aplicativo, para buscar pessoas que têm alguma deficiência física e não conseguem se locomover. Então, marca pelo aplicativo que o ônibus vai até sua casa”, adiantou.

Fabricio Jurado explica a evolução do transporte coletivo em Porto Velho

Tite diz que Zico foi melhor do

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *