‘Cometa do Diabo’ se aproxima da Terra e será visível no Brasil

O Cometa do Diabo se aproxima. Mas isso não é motivo de medo para astrônomos espalhados pelo mundo – pelo contrário, é uma notícia que anima cientistas e entusiastas da observação dos corpos celestes. Maior que o monte Everest, segundo as estimativas astronômicas, ele só é visível da Terra a cada 71 anos, aproximadamente, pouco menos tempo que o Cometa Halley, e já pode ser avistado em algumas partes do Hemisfério Norte.
O Cometa do Diabo foi descoberto em 1812, e originalmente foi chamado de Cometa Pons-Brooks, em referência aos cientistas que o identificaram primeiro. Ele só ganhou o apelido diabólico há pouco tempo, depois que cientistas observaram que ele entrou em erupção e expeliu nuvens de gás que deixaram um rastro parecido com dois chifres.
No Hemisfério Sul, inclusive no Brasil, ele só será visível a olho nu ou com binóculos ao redor de 19 e 20 de abril. Será necessário mirar o oeste durante o por do sol até o início da noite. Como ele estará muito baixo no céu, perto do horizonte, será preciso encontrar um lugar com vista mais aberta para admirá-lo.
Fonte: O Tempo